quinta-feira, 25 de abril de 2013

Gelados com Tradição

História


Em 1966, numa aula de ginástica, Ben Cohen e Jerry Greenfield foram naturalmente aproximados por uma característica comum…ambos odiavam correr mas adoravam comida. Alguns anos depois, em 1978, o Ben já tinha sido despedido de uma série de trabalhos temporários enquanto o Jerry pela segunda vez consecutiva não conseguiu entrar em medicina. Então, munidos com um curso de como fazer gelados no valor de $5, abriram a sua primeira Scoop Shop numa bomba de gasolina bastante degradada em Downtown Burlington, no estado do Vermont.
Rapidamente se tornaram famosos na sua comunidade local, graças aos melhores gelados 100% naturais. O Ben não tinha qualquer sensibilidade gastronómica então confiava em algo que chamava “sentido da boca”. Foi assim que grandes bocados de chocolate, fruta e frutos secos se tornaram imagem de marca. Apesar de às vezes discordarem em relação ao tamanho de estes peculiares pedaços, ambos concordavam que queriam passar um bom bocado com esta nova atividade. Até o próprio Jerry uma vez disse que “se não tem piada, porquê fazê-lo?”
Nos primeiros tempos, os nossos rapazes não tinham grande talento para o lado financeiro do negócio. Apenas dois meses após a abertura da loja, fecharam as portas e penduraram um letreiro que dizia: “estamos fechados para perceber se estamos a fazer algum dinheiro”. E na realidade não estavam. Mas aprenderam com os erros e pelo ano de 1979, começaram a vender gelados a partir da Volkswagen Campervan do Ben.
O resto, como os próprios dizem, é história...

Missão Social
 Temos o objetivo de gerir a empresa, de uma forma que reconheça ativamente o papel principal que o negócio interpreta na sociedade. Fazemos isto com a introdução de medidas inovadoras para incrementar a qualidade de vida no âmbito local, nacional e internacional.
Missão do Produto 
Esta Missão será de produzir, distribuir e vender a melhor qualidade de gelados naturais, bem como proporcionar uma euforia de sabores aos nossos clientes. Fazemos isto com o compromisso de incorporar ingredientes naturais e saudáveis e assegurando boa práticas comerciais que respeitem o Planeta e o Ambiente.
Missão Económica
Gerir a empresa de uma forma financeiramente viável apoiando-nos na segurança de um lucro sustentado. Criar valor junto dos nossos stakeholders e aumentar e expandir oportunidades para o crescimento e desenvolvimento da carreira dos nossos colaboradores.
 Na Ben & Jerry's tudo se resume a fazer os melhores gelados possíveis da forma mais agradável que existe. O nosso negócio está assente e baseado no conceito de prosperidade interligada, presente em "A Nossa Missão" .
Subjacente a esta missão, está a determinação em procurar novas e creativas maneiras de abordar todas estas três partes, nunca esquecendo o respeito profundo por todos dentro e fora da empresa e por todas as diferentes comunidades que nos rodeiam.

COISAS E SABORES não poderia deixar de comercializar estes Gelados!



sábado, 6 de abril de 2013

Azeite Monte de Portugal


O Monte de Portugal situa-se nas serras argilosas de Montargil, Alto Alentejo, em que olivais tradicionais e em regime intensivo partilham o espaço com a charneca de sobro e planícies forrageiras onde são criados Cavalos Lusitanos.
O Azeite deste monte é realizado através de uma colheita manual. São selecionados os melhores frutos, em idades jovens de maturação, para que se potencie todo o equilíbrio de cor, aroma e sabor. Horando o nome desta herdade secular, Monte de Portugal, apenas são utilizadas variedades de azeitonas Portuguesas.
Como não poderia deixar de ser Coisas e Sabores comercializa este magnífico azeite.