Em
1966, numa aula de ginástica, Ben Cohen e Jerry Greenfield foram naturalmente
aproximados por uma característica comum…ambos odiavam correr mas adoravam
comida. Alguns anos depois, em 1978, o Ben já tinha sido despedido de uma série
de trabalhos temporários enquanto o Jerry pela segunda vez consecutiva não
conseguiu entrar em medicina. Então, munidos com um curso de como fazer gelados
no valor de $5, abriram a sua primeira Scoop Shop numa bomba de gasolina
bastante degradada em Downtown Burlington, no estado do Vermont.
Rapidamente
se tornaram famosos na sua comunidade local, graças aos melhores gelados 100%
naturais. O Ben não tinha qualquer sensibilidade gastronómica então confiava em
algo que chamava “sentido da boca”. Foi assim que grandes bocados de chocolate,
fruta e frutos secos se tornaram imagem de marca. Apesar de às vezes
discordarem em relação ao tamanho de estes peculiares pedaços, ambos
concordavam que queriam passar um bom bocado com esta nova atividade. Até o
próprio Jerry uma vez disse que “se não tem piada, porquê fazê-lo?”
Nos primeiros tempos, os nossos
rapazes não tinham grande talento para o lado financeiro do negócio. Apenas
dois meses após a abertura da loja, fecharam as portas e penduraram um letreiro
que dizia: “estamos fechados para perceber se estamos a fazer algum dinheiro”.
E na realidade não estavam. Mas aprenderam com os erros e pelo ano de 1979,
começaram a vender gelados a partir da Volkswagen Campervan do Ben.
O resto, como os próprios dizem, é
história...
Missão Social
Temos o objetivo de
gerir a empresa, de uma forma que reconheça ativamente o papel principal que o
negócio interpreta na sociedade. Fazemos isto com a introdução de medidas inovadoras
para incrementar a qualidade de vida no âmbito local, nacional e internacional.
Missão
do Produto
Esta Missão será de produzir, distribuir e vender a melhor qualidade de gelados naturais, bem como proporcionar uma euforia de sabores aos nossos clientes. Fazemos isto com o compromisso de incorporar ingredientes naturais e saudáveis e assegurando boa práticas comerciais que respeitem o Planeta e o Ambiente.
Esta Missão será de produzir, distribuir e vender a melhor qualidade de gelados naturais, bem como proporcionar uma euforia de sabores aos nossos clientes. Fazemos isto com o compromisso de incorporar ingredientes naturais e saudáveis e assegurando boa práticas comerciais que respeitem o Planeta e o Ambiente.
Missão Económica
Gerir a empresa de uma forma financeiramente viável
apoiando-nos na segurança de um lucro sustentado. Criar valor junto dos nossos
stakeholders e aumentar e expandir oportunidades para o crescimento e
desenvolvimento da carreira dos nossos colaboradores.
Na Ben
& Jerry's tudo se resume a fazer os melhores gelados possíveis da forma
mais agradável que existe. O nosso negócio está assente e baseado no conceito
de prosperidade interligada, presente em "A Nossa Missão" .
Subjacente
a esta missão, está a determinação em procurar novas e creativas maneiras de
abordar todas estas três partes, nunca esquecendo o respeito profundo por todos
dentro e fora da empresa e por todas as diferentes comunidades que nos rodeiam.
COISAS E SABORES não poderia deixar de comercializar estes Gelados!