terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mestre Cacau

Em 2005 a Mestre Cacau teve a ousadia de criar a fusão entre o  Alentejo e o Chocolate, estava lançada a chocolataria. Com o melhor chocolate Belga e com os produtos mais emblemáticos do Alentejo, a Mestre Cacau vem juntar o melhor dos dois Mundos e surpreender os seus clientes com novos sabores e novas sensações!
COISAS E SABORES não quis ficar de fora desta maravilha de Chocolate e acrescentou mais esta excelente marca ao seu Portfólio de produtos fabricado em Portugal!




sábado, 24 de novembro de 2012

Pão de Ló com Tradição

O Pão de Ló de Margaride constitui uma referência incontornável na doçaria tradicional portuguesa e uma manifestação cultural que sucessivas gerações preservaram e consagraram. Cozido em forno de lenha, numa forma de barro não vidrado, em fábricas centenárias que resguardaram a sua receita até aos dias de hoje, tornou-se um exemplo da autenticidade gastronómica do país.

Partilhado à mão ao longo dos seus quase três séculos de existência, o Pão de Ló de Margaride é um legado de identidade e pertença portuguesa, tendo a sua fábrica sido consagrada como fornecedora da Casa Real no reinado de Dom Carlos, em finais do séc. XIX.
As Cavacas de Margaride também confecionadas pela mesma Empresa são uma tradição secular com um sabor irresistível.


Coisas E Sabores tem vindo a comercializar estes produtos tão tradicionais muito apreciado pelos seus clientes. 

Conheça a sua História: 


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cestos e Caixinhas Tradicionais

A marca COISAS E SABORES®, em Coimbra, nasceu de uma vontade de comercializar as marcas sobreviventes ao tempo, a intenção de revalorizar a qualidade da produção portuguesa manufaturada e o desejo de revelar Portugal de forma surpreendente.
Desde 2009, os colaboradores da empresa, tem vindo a pesquisar, do norte ao sul de Portugal, produtos de criação e fabricação portuguesa. Produtos que atravessaram gerações e nos tocam o coração. Fabricados desde há muito, mantiveram até aos dias de hoje as mesmas embalagens originais, bonitas e únicas. Devem a longevidade à sua qualidade, excelentíssima nalguns casos (e reconhecida no estrangeiro também). Com o tempo, o génio e o labor tornaram-nos perfeitos e essenciais.
No último ano a marca COISAS E SABORES®, tem vindo a alargar os seus horizontes procurando parcerias com empresas portuguesas mais recentes, mas que privilegiam a produção de artigos portugueses aliando assim a marca COISAS E SABORES®.
A razão da preferência pelos produtos tradicionais portugueses tem a ver com um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando o que é nacional e tradicional.
Aqui fica o nosso catálogo de 2012 com alguns dos produtos portugueses comercializados por COISAS E SABORES®. 
Ao comprarmos estes produtos estamos a ajudar a nossa economia e a fomentar a criação de empregos no nosso País.
Prefira os produtos portugueses e ajude à melhoria da nossa economia.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conserva TRICANA - Conservas com tradição

A TRICANA é uma marca registada da Conserveira de Lisboa desde 1942. Caracteriza-se por oferecer uma gama de peixes grandes, de plena maturação e filetes inteiros postos à mão dentro de cada lata. Todas estas características tornam esta marca numa escolha da Conserveira de Lisboa porque temos certeza que o cliente terá sempre garantida a marca de qualidade.  
À venda em COISAS E SABORES. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ameixas d' Elvas - Ameixas com tradição


    Um pouco da História das Ameixas d' Elvas 

   Quis a Natureza que lá para os lados da Ásia Menor nascesse um fruto que cientificamente se inclui dentro da especie "prunus Domestica", mas que pelas suas características particulares logo se distinguiu de outras ameixeiras ditas europeias. Dali passou à Europa e encontrou em França boa condições de vida.       
     O nome de Rainha Cláudia (1499-1524), foi-lhe dado em honra da filha de Ana da Bretanha e de Luís XII, a Duquesa da Britânia, que se tornou na primeira mulher do rei Francisco I de França.
    Cultivada no Alto-Alentejo interior desde há séculos, a variedade de ameixeira "Rainha Cláudia Verde" adquiriu uma especificidade própria, fruto das condições ecológicas da região, que a tornam diferente da produzida em outras regiões. Essa adaptação perfeita aos solos e clima da região, tornam possível por exemplo a sua cultura praticamente sem recurso à utilização de pesticidas, encontrando-se a maioria dos pomares em perfeito equilíbrio ecológico.
    Condicionada pelas exigências em frio durante o inverno e calor durante a maturação dos frutos, a cultura encontra-se naturalmente delimitada a alguns concelhos do Alto Alentejo, onde é possível produzir a qualidade exigida pela transformação. É exclusivamente nesta região que são produzidos os frutos certificados com a Denominação de Origem AMEIXAS D' ELVAS.
    Desde os tempos do Infante D. Henrique, que as Ameixas d' Elvas são confitadas nesta região, sendo um dos mais antigos produtos da doçaria tradicional portuguesa. Primeiro nos conventos de freiras, donde saíam só para épocas festivas e mesas abastadas, depois a partir de 1830 em pequenas industrias artesanais, conquistando os mais exigentes mercados em todo o mundo.
    Ainda no Séc. XIX as "Ameixas d'Elvas" foram reconhecidas com mais de 200 prémios e medalhas de ouro nas exposições internacionais em que participaram.
     As Ameixas Confibor são comercializadas na COISAS E SABORES. 


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Herdade com tradição

A Herdade da Amendoeira em Santana do Campo, Arraiolos, tem como objetivo a sustentabilidade integrada de turismo, agro-pecuária e agro-indústrias: o Ecoturismo, o Turismo Rural, Bovinos Limousine para reprodução, a Caça, a Pesca, a Queijaria da Amendoeira, a Destilaria Montemorense, o Fabrico de Compotas e a Melaria.

Vale a pena visitar esta Herdade e desfrutar deste maravilhoso espaço. Brevemente os seus produtos serão comercializados em COISAS E SABORES.