segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Saber Intemporal parceiros de negócios com tradição

     Sabendo das dificuldades com que os pequenos produtores se deparam no processo de colocação do produto à disponibilidade do cliente, a Saber Intemporal® age de forma organizada, com o objetivo de promover o produto de um determinado produtor (e de o fazer chegar ao destinatário com eficácia). Deixando-o desta forma com mais tempo disponível, para o desenvolvimento da sua atividade e menos preocupado com o escoamento dos bens produzidos. 

Coisas E Sabores e Saber Intemporal parceiros nos negócios com Tradição!


Carla Brito em a Tarde é Sua na TVI


domingo, 28 de outubro de 2012

Chocolate Negro com Queijo da Beira Baixa

A mistura perfeita: Queijo, Chocolate e Figos


Queijo da Beira Baixa com chocolate negro e doce de figo. A mistura é improvável mas é a base de um bombom que chegou agora ao mercado. A ideia vem da Cooperativa de Idanha, para ajudar a combater a crise.

COISAS E SABORES a comercializar as novidades do mercado português. Inovação e Qualidade o melhor para os nossos clientes!


SWEET CHEESE conquista duas medalhas de bronze!


sábado, 27 de outubro de 2012

Azeite com Tradição - Azeite Romeu


  Romeu Azeite tem sido considerado entre os melhores do mundo por publicações especializadas da Itália (L'extravergine e Flos Olei), Alemanha (Der Feinschmecker), Israel e Portugal.

   Como acontece com qualquer produto da mais alta qualidade, Romeu azeite é produzido em quantidades limitadas, dependente das propriedades possuem produção olival.

    Este azeite é  produzido na Quinta do Romeu, na área de Trás-os-Montes do Nordeste de Portugal, dentro de uma região classificada como uma Denominação de Origem Protegida. Os olivais estão localizados em terrenos inclinados com solos ricos em xisto, em um padrão de distribuição não-intensivo (com um mínimo de 10 metros entre oliveiras).

    Romeu Azeite Extra Virgem é, Orgânico (certificado pela SATIVA PT / AB 03) e desenvolvido no âmbito de uma Denominação de Origem Protegida, o que significa que não há produtos químicos são empregados tanto em seu cultivo ou de extração e que se trata de uma área considerada unicamente adequado para o desenvolvimento deste produto.
  
"Puro como Deus o deu", lê-se no rótulo das elegantes garrafas que transportam este azeite. 

 COISAS E SABORES a comercializar os melhores produtos portugueses. 








quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Tradição dos Lenços dos Namorados


Diz-se que a origem dos "lenços dos namorados" remonta aos séculos XVII - XVIII, quando as Senhoras bordavam para passar tempo, sendo que, ao longo dos tempos, foram sendo adaptados para as mulheres do povo.
No início, estes lenços, faziam parte do vestuário feminino e tinham apenas uma função decorativa. Eram lenços quadrados, de linho ou algodão, bordados conforme o gosto de cada um.
No entanto, estes lenços, tinham outra função: a conquista do namorado.
Os lenços, representam o sentimento da rapariga em relação ao rapaz, no qual ela escreve pequenos versos de amor, ou símbolos. Damos conta muitas vezes, de erros ortográficos nestes lenços, que denunciam a falta de instrução da época.
Fazem parte dos nossos valores estas tradições. Por isso elas são expressas em variadas situações, em chávenas, tecidos, agendas,..
COISAS E SABORES prima pele tradição!
Tecidos com Arte prima pela Paixão!


domingo, 21 de outubro de 2012

It by jugais - chás com tradição


Novos mundos ao mundo!
Portugal desempenhou um papel preponderante na história do chá, e não só por ter sido o primeiro país europeu a estabelecer rotas comerciais com a China e a comercializar a planta, no dealbar do século XVI.
Na verdade, deve-se a uma princesa portuguesa a popularização do famoso “chá das cinco” em Inglaterra. Catarina de Bragança, filha de D. João IV e de D. Luísa de Gusmão, casou com Carlos II de Inglaterra em 1661 e chegaria a Londres um ano depois, provida de um magnânimo dote constituído por 500 mil libras de ouro, o direito de Inglaterra exercer o livre comércio com qualquer colónia portuguesa, a oferta da cidade de Bombaim e … uma caixa de chá.

Envolta numa áurea de princesa culta e piedosa, Catarina fez-se respeitar na corte londrina onde iria impor – e transformaria no mais britânico de todos os hábitos do país – o ritual de beber chá. Encantadas, as classes elevadas seguiram a moda (devido às suas taxas elevadas, o chá era um luxo que não estava ao alcance de todas as bolsas) e, ainda hoje, o famoso 5 o’clock tea é, a par das figuras da monarquia ou do Big Ben, uma imagem de marca do Reino Unido, sinónimo de requinte, sofisticação, discreta elegância.

Estes deliciosos chás são comercializados em COISAS E SABORES


Boa Boca, produtos com tradição


A Boa Boca® nasceu em Évora, em 2004, inspirada pelos deliciosos produtos tradicionais portugueses e pela qualidade do design nacional. Os mentores deste projeto são Inês Varejão, engenheira agrária com um master em vinhos, e António João Policarpo, licenciado em publicidade e designer gráfico premiado internacionalmente. Para concretizarem esta visão, de promover o melhor do que se faz em Portugal, estabeleceram parcerias com pequenos produtores que guardam o segredo de produzir com arte produtos como vinhos, biscoitos, compotas ou licores. A estes produtos tradicionais de alta qualidade só faltou acrescentar uma forte componente de design como aspecto diferenciador do próprio produto. Assim surgiu o conceito “Food+Design”, amplamente divulgado pela Boa Boca®, e que aposta essencialmente em sabores artesanais portugueses, recriados através de combinações gastronómicas surpreendentes e disponibilizados num packaging elegante e contemporâneo. De resto, esta é a assinatura dos produtos criados pela Boa Boca®. Um estilo simples que tem vindo a consolidar-se e a arrecadar prémios e menções honrosas ao longo dos 7 anos de existência da empresa, dos quais se destacam os Red Dot Design Awards e o Prémio Sena da Silva, atribuído pelo Centro Português de Design. Um reconhecimento nacional e internacional pelo espírito empreendedor e pelo trabalho diferenciador, quer enquanto empresa, quer enquanto qualidade dos produtos e do design das embalagens, o que motiva a fazer mais e melhor. A Boa Boca® vai continuar a inovar na forma de apresentar os produtos artesanais portugueses, comercializados em embalagens de puro design, criando assim valor acrescentado com o grande objetivo de divulgar a cultura e os sabores portugueses pelo mundo.
Estes produtos são comercializados em COISAS E SABORES

sábado, 20 de outubro de 2012

Avianense - Chocolate com Tradição


A Avianense é a mais antiga fábrica de chocolates em Portugal, pois iniciou a sua atividade em 1914, com o fabrico de chocolates (tabletes, ovos e fantasias de Natal), chocolate e cacau em pó, torrefação de cevada, napolitanas, bombons de vários tipos, dos quais se destaca o bombom "Imperador", o mais prestigiado.
Ao longo de quase um século de existência, passou por várias vicissitudes, mas sempre manteve a sua atividade e os compromissos comerciais, respondendo aos critérios de exigência de legalidade e qualidade dos seus produtos.
Em 2004 encerrou a sua atividade por decreto de falência da sociedade Lima e Limas, Lda, que a administrava.
Dado o seu impacto nacional e o seu prestígio, ressurge agora através da Sociedade Luciano Costa, Lda, com intenção de continuar a produzir e promover os seus produtos singulares e inconfundíveis, mantendo a tradição, aleada à tecnologia e qualidade exigida pelo gosto, cada vez mais sofisticado, dos consumidores.
Coisas e Sabores comercializa o chocolate mais antigo de Portugal! 

domingo, 14 de outubro de 2012

CLAUS PORTO Sabonetes com tradição


A Claus Porto é uma marca centenária portuguesa que carrega um notável passado histórico, marcado pela autenticidade e pela exclusividade. De inspiração tradicional, a marca espreita a inovação, perseguindo uma filosofia de cariz artesanal pontuada pela vontade de sublinhar a originalidade e de arriscar enveredando por novos caminhos e pelo lançamento de novos e luxuosos produtos.
Sob o lema "Preservar o passado, estimular o presente, desafiar o futuro”, a Claus Porto movimenta-se num universo de luxo e de glamour, no qual se inscreve uma constelação de sofisticados aromas de culto que brilham sob os desígnios do design clássico de inspiração vintage, recuperados dos rótulos centenários da marca. Desde 1887…
Coisas e Sabores tem o prazer de comercializar em Coimbra estes maravilhosos sabonetes. 




sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bolachas PUPÉRIO

Estas latas de biscoitos sortidos da Paupério, lindíssimas,  foram novamente lançadas!  



A Empresa Paupério  de Bolachas e Biscoitos foi fundada em 1874.

As bolachas e biscoitos Paupério são fabricados com matéria-prima rigorosamente selecionada e produzidos de forma bastante artesanal conferindo-lhes assim um gosto tradicionalmente inconfundível.
A tecnologia utilizada é ainda muito rudimentar, sendo os equipamentos utilizados já muito antigos. No entanto, isto não é um entrave para a boa qualidade dos seus produtos.
  A fábrica tem mantido sempre a tradição de apresentar como seu melhor reclame produtos de 1.ª qualidade, conquistando assim o bom nome e a preferência de que goza e que sempre procurará manter.

  Atualmente a empresa assegura 25 postos de trabalho e tem o seu pico de produção e distribuição na época entre o Natal e a Páscoa. Os nossos produtos transmitem a nossa imagem, e o facto de o nosso fabrico ser ainda uma produção artesanal, faz com que os nossos clientes se sintam mais próximos de nós.
  A empresa possui implementado um sistema de segurança alimentar baseado nos princípios do HACCP que conjuntamente com os recentes investimentos na modernização dos processos de embalamento oferecem uma garantia de qualidade aos clientes e consumidores finais.

Coisas com Tradição - Comércio Tradicional


Este Blog tem como objetivo divulgar os produtos portugueses, através de uma Empresa que comercializa esses bens.  A razão da preferência pelos produtos tradicionais portugueses tem a ver com um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando o que é nacional e tradicional.
A responsabilidade social está bem explícita, dado o momento de grave “crise” económica que vivemos, onde devemos estar cada vez mais sensibilizados para comprar produtos fabricados/produzidos em Portugal. 
Ao comprarmos estes produtos estamos a ajudar a nossa economia e a fomentar a criação de empregos no nosso País. Quando compramos um produto fabricado noutro país está-se a contribuir para o já elevado deficit da balança comercial Portuguesa e a aumentar a nossa dependência dos mercados estrangeiros.